quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Tigre de Champawat

O tigre de champawat foi uma fêmea de tigre filmada em 1911 por Jim Corbett,ela teria sido responsável por 436 mortes documentadas no Nepal e na área Kumaon da Índia principalmente durante o séc 19.

Depois de matar mais de 200 pessoas no Nepal,ela foi conduzida pelo exército nepalês a fronteira com a Índia,onde continuou a sua atividade,ela era tão ousada que pecorria as estradas fora das povoações,rugindo e aterrorizando os moradores e,muitas vezes tentando entrar nas cabanas.

A tigresa atacou uma menina logo depois que foi solta por Jim Corbett,a tigresa mostrou seus caninos superiores e inferiores quebrados.

A cidade e Champawat pode se ver uma placa que diz "aqui é o local onde o tigre finalmente caiu"onde a tigresa foi morta por Jim Corbett.

Um comentário:

  1. A esta caçaa à tigresa de Kumaon deve-se somar outras mais. Tais caçadas estão retratadas num livro intitulado OS ASSASSINOS DE KUMAON, cujo autor, infelizmente, não me recordo. De uma dessas caçadas ssaiu um filme chamado A FERA DE KUMAON. São elitrizantes. Estou à procura do livre e do filme. Quem souber de seus paradeiros, me envie um e-mail: fernandoweiss@superig.com.br.

    ResponderExcluir